Troca e Devolução

Troca e Devolução

A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao Cliente através do e-mail informacoes@bottanika.com.br.

Após o seu contato, a BOTTANIKA providenciará um código de postagem para que você nos devolva o produto, sem custo algum para você.

O produto deverá ser entregue em qualquer agência dos Correios, apresentando o código de postagem fornecido e cumprindo os seguintes requisitos:

– o produto deve ser encaminhado na embalagem original e completa.

– o produto não deve ter qualquer indício de uso.

– o produto não deve apresentar violação do lacre original do fabricante, quando disponível.

– o produto deverá estar acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal (cópia da Nota Fiscal que foi entregue junto ao produto).

Nas devoluções de produtos por motivo de desistência/arrependimento, é imprescindível que o produto não tenha sido aberto, ou seja, que ele mantenha intacto o selo de violação.

 

Devolução por defeito no produto

A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao Cliente em até trinta dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.

Se o produto adquirido em nossa loja virtual apresentar defeito dentro do prazo de 30 dias corridos, você deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente através do e-mail  informacoes@bottanika.com.br.

Após o seu contato, a BOTTANIKA providenciará um código de postagem para que você nos devolva o produto, sem custo algum para você.

O produto deverá ser entregue em qualquer agência dos Correios, apresentando o código de postagem fornecido, cumprindo os seguintes requisitos:

– o produto deve ser encaminhado na embalagem original e completa.

– o produto deverá estar acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal (cópia da Nota Fiscal que foi entregue junto ao produto).

– o produto não deve apresentar  sinais de má utilização.

– o produto não deve apresentar desgaste em função de uso.

Todos os produtos serão analisados, no prazo de até 30 (trinta) dias corridos. O setor de atendimento ao cliente entrará em contato com você informando sobre as possibilidades de troca, se for constatado o defeito reclamado.

Na análise, sempre que NÃO for constatado qualquer defeito/avaria, ou se tiver sido descumprida uma das condições inerentes ao pedido de troca, os produtos reclamados serão reenviados a você, no mesmo estado em que foram devolvidos, não havendo direito à substituição.

Nas reclamações de produtos por motivo de defeito, é imprescindível que o produto não apresente vestígios de má utilização.

 

Os critérios para uma troca por defeito de fabricação ser recusada são:

– Ausência de defeito (não constatação do dano apontado).

– Indícios de uso inadequado do produto.

– Indícios de dano acidental.

– Desgaste natural em decorrência do uso.

Troca de produtos promocionais/bonificados e “brindes”.

Os produtos adquiridos sem custo, que lhe foram enviados como “brinde” pelo Grupo L’OCCITANE e possuem Nota Fiscal com valor igual a zero, não possuem direito à troca, nem devolução.

Os produtos adquiridos em valor promocional, possuem direito de troca e de devolução, porém, será considerado para efeito de troca e/ou ressarcimento, o mesmo valor que constar na Nota Fiscal do produto, que será o valor com desconto da promoção. Ou seja, não poderá ser considerado, nestes casos, o valor original do produto, descrito no site.

 

Recebendo o seu dinheiro de volta

A BOTTANIKA fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:

Se a compra foi feita através de cartão de crédito, a BOTTANIKA solicitará o cancelamento do seu pedido para a administradora financeira.

Se a compra foi feita através de débito em conta ou pagamento de boleto bancário, o valor estará disponível para ser retirado no site da administradora financeira.

Somente após o recebimento e análise das condições dos produtos por parte da BOTTANIKA é que a restituição dos valores será solicitada à Administradora do Cartão de Crédito ou Instituição Bancária.

O prazo em que o estorno ocorrerá em sua fatura do cartão ou em sua conta corrente, dependerá dos trâmites de cada instituição bancária ou administradora de cartão de crédito.

A BOTTANIKA isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente desgastes ou indícios de mau uso.

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